Photobucket
"Sou um coração batendo no mundo"
Photobucket

Pombinha da Paz

"Por um mundo melhor"
Photobucket
"
Pombinha da Paz"
Se você quiser ajuda-la a dar volta ao mundo leve-a para seu blog também!
Você é oPhotobucket do Meu Cantinho no Japão...
Selinho de Participante....

Selinho de Participante...

♥ Corações ♥ do Meu Cantinho no Japão

sábado, 24 de novembro de 2012

DEFICIÊNCIAS & MUNDO SINGULAR


"Deficiente" é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino. 
"Louco" é quem não procura ser feliz com o que possui. 
"Cego" é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria, e só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores. 
"Surdo" é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês. 
"Mudo" é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia. 
"Paralítico" é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda. 
"Diabético" é quem não consegue ser doce. 
"Anão" é quem não sabe deixar o amor crescer. E, finalmente, a pior das deficiências é ser miserável, pois:
"Miseráveis" são todos que não conseguem falar com Deus. 

"A amizade é um amor que nunca morre."
 Mario Quintana (escritor gaúcho 30/07/1906 -05/05/1994).
Divagações Artísticas.... Ou Autísticas... 
Somos todos autistas, a gradação está nos rótulos
Quando me recuso a ter um autista em minha classe, em minha escola, alegando não estar preparado para isso, estou sendo resistente à mudança de rotina.
Quando digo a meu aluno que responda a minha pergunta como quero e no tempo que determino, estou sendo agressivo.
Quando espero que outra pessoa de minha equipe de trabalho faça uma tarefa que pode ser feita por mim, estou a usando como ferramenta.
Quando, numa conversa, me desligo, "viajo", estou olhando em foco desviante, estou tendo audição seletiva.
Quando preciso desenvolver qualquer atividade da qual não sei exatamente o que esperam ou como fazer, posso me mostrar inquieto ansioso e até hiperativo.
Quando fico sacudindo meu pé, enrolando meu cabelo com o dedo, mordendo a caneta ou coisa parecida, estou tendo movimentos estereotipados.
Quando me recuso a participar de eventos, a dividir minhas experiências, a compartilhar conhecimentos, estou tendo atitudes isoladas e distantes.
Quando nos momentos de raiva e frustração, soco o travesseiro, jogo objetos na parede ou quebro meus bibelôs, estou sendo agressivo e destrutivo.
Quando atravesso a rua fora da faixa de pedestres, me excedo em comidas e bebidas, corro atrás de ladrões, estou demonstrando não ter medo de perigos reais.
Quando evito abraçar conhecidos, apertar a mão de desconhecidos, acariciar pessoas queridas, estou tendo comportamento indiferente.
Quando dirijo com os vidros fechados e canto alto, exibo meus tiques nervosos, rio ao ver alguém cair, estou tendo risos e movimentos não apropriados.
Somos todos autistas. Uns mais, outros menos. O que difere é que em uns (os não rotulados), sobram malícia, jogo de cintura, hipocrisias e em outros (os rotulados) sobram autenticidade, ingenuidade e vontade de permanecer assim.

Fonte: Rede Saci
Autora: Scheilla Abbud Vieira 


Compartilho com vocês um trecho do livro " Mundo Singular"...O qual estou lendo  e recomendo...
MUNDO SINGULAR: 
Entenda o autismo
Autores: Dra. Ana Beatriz Barbosa Silva, Mayra Bonifacio Gaiato e Dr. Leandro Thadeu Reveles
Editora: Fontanar
Quando se ouve a palavra “autismo”, logo vem à mente a imagem de uma criança isolada em seu próprio mundo, contida numa bolha impenetrável, que brinca de forma estranha, balança o corpo para lá e para cá, alheia a tudo e a todos. Geralmente está associada a alguém "diferente" de nós, que vive à margem da sociedade e tem uma vida extremamente limitada, em que nada faz sentido. Mas não é bem assim. Esse olhar nos parece estreito demais: quando nós falamos em autismo, estamos nos referindo a pessoas com habilidades absolutamente reveladoras, que calam fundo na nossa alma, e nos fazem refletir sobre quem de fato vive alienado.

O autismo é um transtorno global do desenvolvimento infantil que se manifesta antes dos três anos de idade e se prolonga por toda a vida. Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU) cerca de 70 milhões de pessoas no mundo são acometidas pelo transtorno, sendo que, em crianças, é mais comum que o câncer, a AIDS e o diabetes. Caracteriza-se por um conjunto de sintomas que afeta as áreas da socialização, comunicação e do comportamento, e dentre elas, a mais comprometida é a interação social. No entanto, isso não significa dizer, em absoluto, que a pessoa com autismo não consiga e nem possa desempenhar seu papel social de forma bastante satisfatória. Ao contrário, pretendemos, neste livro, não só esclarecer algumas dúvidas como também romper a visão obtusa e estigmatizada que a nossa sociedade ainda tem acerca desse "mundo singular". Compreender esse transtorno pode ser relativamente simples quando estamos dispostos a nos colocar no lugar do outro, a buscar a essência mais pura do ser humano e a resgatar a nobreza de realmente conviver com as diferenças. E, talvez seja esse o maior dos nossos desafios: aceitar o diferente e ter a chance de aprender com ele.


Escrito com grande sensibilidade e repleto de relatos de casos reais, Mundo Singular é um guia para pais, professores e profissionais de saúde cujo foco é o funcionamento mental da criança com autismo e os elementos que influenciam a sua vida: a família, a escola, o diagnóstico, o tratamento, a afetividade, as perspectivas futuras. Imbuído de uma compreensão global do transtorno, este livro revela que conviver com uma criança com autismo pode ser uma empreitada surpreendente e transformadora.. 

domingo, 18 de novembro de 2012

Domingo...



Domingo é o dia do descanso, do lazer, de fazer alguma coisa que lhe dê prazer. É dia de relaxar, jogar fora todas as preocupações e deixar-se ficar, sem obrigações, nem exigências, dando um tempo não apenas ao seu corpo físico, mas principalmente ao seu mundo mental.
É gostoso deixar-se ficar à vontade, sem tensão, nem rotina, sentindo-se de bem com a vida. Você consegue usufruir de um dia assim? Se consegue, parabéns! Desligar-se da inquietação do dia a dia renova energias, restabelece o equilíbrio, promove um melhor desempenho em todas as áreas. Todos nós temos necessidade de dar um tempo à agitação do mundo moderno, prestar atenção ao que sentimos, disciplinar nossa mente, manter a serenidade.
Em um mundo agitado como o nosso, viver em paz torna-se mais difícil a cada dia. O progresso encurtou distâncias e traz, em poucos segundos, notícias de todos os acontecimentos trágicos pulverizados e repetidos inúmeras vezes por todas as áreas de comunicação. Fica a impressão de que há certa morbidez em destacar o número de mortos, darem detalhes dramáticos de cada ocorrência, disputando um sensacionalismo dispensável, uma vez que, na maioria dos casos, não há nada que se possa fazer para ajudar os envolvidos.
Resta-nos o esforço de tentar preservar nossa integridade mental, buscar recursos que nos auxiliem a manter a serenidade e conservar certo otimismo. Ou aprendemos a agir nesse sentido, ou vamos mergulhar na depressão. Essa é a doença mais comum em nossos dias. Ela faz acreditar que o mal é inevitável e a verdade da vida é dor e sofrimento.
Isso não é verdade. A maioria tem uma vida normal, sem grandes tragédias, apenas com desafios naturais do próprio amadurecimento. Quem vê a vida com otimismo enfrenta os problemas, aprende com eles e melhora a cada dia. Já os dramáticos exageram os fatos, olham sempre o lado pior, temem o futuro, atraem energias negativas, criam a própria infelicidade.
Se você esta deprimido, tenso, ansioso, não consegue relaxar, é hora de abrir os olhos, cuidar melhor de si e mudar seu modo de ver. Torne-se otimista, mesmo que não acredite, comece a colecionar coisas positivas. Todas as coisas têm vários lados. Prefira ver o lado bom. Ajude alguém se puder, caso contrário entregue o caso nas mãos de Deus e esqueça. Confie na sabedoria da vida e projete coisas boas que deseja para o seu futuro. Plante para colher.
Usufrua seu domingo com alegria, seja com pessoas que você ama, seja se dando algo prazeroso, ou apenas se deixando ficar relaxado e alegre, de bem com a vida. Aproveite seu dia, seja feliz!
(Zibia Gasparetto)


domingo, 4 de novembro de 2012

A LENDA DO HORÓSCOPO CHINÊS


"Há  muito tempo atrás, Buda decidiu testar todos os animais, para ver quais eram os mais dignos de sua benção. Ele organizou um enorme banquete para a festa do Ano Novo, organizada no alto de uma colina, a qual para se alcançar era necessário cruzar um violento rio. Os 12 primeiros animais a chegar receberiam um presente de Buda.

Na véspera da festa, a Gato e o Rato combinaram que o primeiro a acordar na manhã seguinte deveria acordar o outro, para irem juntos à reunião. Entretanto, o Rato acorda atrasado e corre para a festa sozinho, se esquecendo de chamar o Gato, quebrando a promessa.

Apesar do atraso, o Rato é o primeiro a chegar, esperando diante do Rio, e pensando como iria atravessá-lo sem morrer afogado. Eis que surgem os outros animais: o Boi, o Tigre, o Coelho, o Dragão, a Serpente, o Cavalo, o Carneiro, o Macaco, o Galo, o Cão e o Javali. Os 12 Animais decidem se auxiliar para atravessar o Rio, mantendo a ordem de chegada.

O Rato sobe nas costas do Boi. O Tigre consegue atravessar sozinho. O Coelho é carregado pela garra do Dragão. O Cavalo atravessa sozinho. O Carneiro leva o Macaco, que por sua vez carrega o Galo. O Cão e o Javali atravessam sozinhos. O Gato acaba chegando até a margem do rio, depois que todos já haviam atravessado. No entanto, seu pavor de água o impede de atravessar, e este fica miando, sozinho.
Buda fica satisfeito ao ver os 12 Animais juntos, trabalhando em harmonia, e após o banquete dá seu presente. Atribui cada animal, por ordem de chegada, a um ano, fazendo deles seres divinos abençoados pelo poder do Wu Xing (as 5 Fases, ou 5 Elementos): Madeira, Fogo, Terra, Metal e Água."

Rato
Jan 31, 1900 - Fev 18, 1901 - Metal
Fev 18, 1912 - Fev 05, 1913 - Água
Fev 05, 1924 - Jan 24, 1925 - Madeira
Jan 24, 1936 - Fev 10, 1937 - Fogo
Fev 10, 1948 - Jan 28, 1949 - Terra
Jan 28, 1960 - Fev 14, 1961 - Metal
Fev 15, 1972 - Fev 02, 1973 - Água
Fev 02, 1984 - Fev 19, 1985 - Madeira
Fev 19, 1996 - Fev 06, 1997 - Fogo
Fev 06, 2008 - Jan 25, 2009 - Terra

Boi 
Fev 19, 1901 - Fev 07, 1902 - Metal
Fev 06, 1913 - Jan 25, 1914 - Água
Jan 24, 1925 - Fev 12, 1926 - Madeira
Fev 11, 1937 - Jan 30, 1938 - Fogo
Jan 29, 1949 - Fev 16, 1950 - Terra
Fev 15, 1961 - Fev 04, 1962 - Metal
Fev 03, 1973 - Jan 22, 1974 - Água
Fev 20, 1985 - Fev 08, 1986 - Madeira
Fev 07, 1997 - Jan 27, 1998 - Fogo
Jan 26, 2009 - Fev 13, 2010 - Terra

Tigre
Fev 08, 1902 - Jan 28, 1903 - Água
Jan 26, 1914 - Fev 13, 1915 - Madeira
Fev 13, 1926 - Fev 01, 1927 - Fogo
Jan 31, 1938 - Fev 18, 1939 - Terra
Fev 17, 1950 - Fev 05, 1951 - Metal
Jan 05, 1962 - Fev 24, 1963 - Água
Fev 23, 1974 - Jan 10, 1975 - Madeira
Fev 09, 1986 - Jan 28, 1987 - Fogo
Jan 28, 1998 - Fev 15, 1999 - Terra
Fev 14, 2010 - Fev 02, 2011 - Metal

Coelho
Jan 29, 1903 - Fev 15, 1904 - Água
Fev 14, 1915 - Fev 02, 1916 - Madeira
Fev 02, 1927 - Jan 22, 1928 - Fogo
Fev 19, 1939 - Fev 07, 1940 - Terra
Fev 06, 1951 - Jan 26, 1952 - Metal
Jan 25, 1963 - Fev 12, 1964 - Água
Fev 11, 1975 - Jan 30, 1976 - Madeira
Jan 29, 1987 - Fev 16, 1988 - Fogo
Fev 16, 1999 - Fev 04, 2000 - Terra
Fev 03, 2011 - Jan 22, 2012 - Metal

Dragão
Fev 16, 1904 - Fev 03, 1905 - Madeira
Fev 04, 1916 - Jan 22, 1917 - Fogo
Jan 23, 1928 - Fev 09, 1929 - Terra
Fev 08, 1940 - Jan 26, 1941 - Metal
Jan 27, 1952 - Fev 13, 1953 - Água
Fev 13, 1964 - Fev 01, 1965 - Madeira
Jan 31, 1976 - Fev 17, 1977 - Fogo
Fev 17, 1988 - Fev 05, 1989 - Terra
Fev 05, 2000 - Jan 23, 2001 - Metal
Jan 23, 2012 - Fev 09, 2013 - Água

Serpente
Fev 04, 1905 - Jan 24, 1906 - Madeira
Jan 23, 1917 - Fev 10, 1918 - Fogo
Fev 10, 1929 - Jan 29, 1930 - Terra
Jan 27, 1941 - Fev 14, 1942 - Metal
Fev 14, 1953 - Fev 02, 1954 - Água
Fev 02, 1965 - Jan 20, 1966 - Madeira
Fev 18, 1977 - Fev 06, 1978 - Fogo
Fev 06, 1989 - Jan 26, 1990 - Terra
Jan 24, 2001 - Fev 11, 2002 - Metal
Fev 10, 2013 - Jan 30, 2014 - Água

Cavalo
Jan 25, 1906 - Fev 12, 1907 - Fogo
Fev 11, 1918 - Jan 31, 1919 - Terra
Jan 30, 1930 - Fev 16, 1931 - Metal
Fev 15, 1942 - Fev 04, 1943 - Água
Fev 03, 1954 - Jan 23, 1955 - Madeira
Jan 21, 1966 - Fev 08, 1967 - Fogo
Fev 07, 1978 - Jan 27, 1979 - Terra
Jan 27, 1990 - Fev 14, 1991 - Metal
Fev 12, 2002 - Jan 31, 2003 - Água
Jan 31, 2014 - Fev 18, 2015 - Madeira

Carneiro

13/02/1907 a 01/02/1908 - Fogo
01/02/1919 a 19/02/1920 - Terra
17/02/1931 a 05/02/1932 - Metal
05/02/1943 a 24/01/1944 - Água
24/01/1955 a 11/02/1956 - Madeira
09/02/1967 a 29/01/1968 - Fogo
28/01/1979 a 15/02/1980 - Terra
15/02/1991 a 03/02/1992 - Metal
01/02/2003 a 21/01/2004 - Água
19/02/2015 a 07/02/2016 - Madeira

Macaco

Fev 02, 1908 - Jan 21, 1909 - Terra
Fev 20, 1920 - Fev 07, 1921 - Metal
Fev 06, 1932 - Jan 25, 1933 - Água
Jan 25, 1944 - Fev 12, 1945 - Madeira
Fev 12, 1956 - Jan 30, 1957 - Fogo
Jan 30, 1968 - Fev 16, 1969 - Terra
Fev 16, 1980 - Fev 04, 1981 - Metal
Fev 04, 1992 - Jan 22, 1993 - Água
Jan 22, 2004 - Fev 08, 2005 - Madeira
Fev 08, 2016 - Jan 27, 2017 - Fogo

Galo
Jan 22, 1909 - Fev 09, 1910 - Terra
Fev 08, 1921 - Jan 27, 1922 - Metal
Jan 26, 1933 - Fev 13, 1934 - Água
Fev 13, 1945 - Fev 01, 1946 - Madeira
Jan 31, 1957 - Fev 17, 1958 - Fogo
Fev 17, 1969 - Fev 05, 1970 - Terra
Fev 05, 1981 - Jan 24, 1982 - Metal
Jan 23, 1993 - Fev 09, 1994 - Água
Fev 09, 2005 - Jan 28, 2006 - Madeira
Jan 28, 2017 - Fev 15, 2018 - Fogo

Cão
Fev 10, 1910 - Jan 29, 1911 - Metal
Jan 28, 1922 - Fev 15, 1923 - Água
Fev 14, 1934 - Fev 03, 1935 - Madeira
Fev 02, 1946 - Jan 21, 1947 - Fogo
Fev 18, 1958 - Fev 07, 1959 - Terra
Fev 06, 1970 - Jan 26, 1971 - Metal
Jan 25, 1982 - Fev 12, 1983 - Água
Fev 10, 1994 - Jan 30, 1995 - Madeira
Jan 29, 2006 - Fev 17, 2007 - Fogo
Fev 16, 2018 - Fev 04, 2019 - Terra

Javali
Jan 30, 1911 - Fev 17, 1912 - Metal
Fev 16, 1923 - Fev 04, 1924 - Água
Fev 04, 1935 - Jan 23, 1936 - Madeira
Jan 22, 1947 - Fev 09, 1948 - Fogo
Fev 08, 1959 - Jan 27, 1960 - Terra
Jan 27, 1971 - Fev 14, 1972 - Metal
Fev 13, 1983 - Fev 01, 1984 - Água
Jan 31, 1995 - Fev 18, 1996 - Madeira
Fev 18, 2007 - Fev 06, 2008 - Fogo

Elementos

Metal: são pessoas decididas e fortes, dispostas a enfrentar qualquer tipo de batalha para atingir seus objetivos. São sujeitas a paixões e emoções fortes.

Água: são conduzidas pela emoção, revelando muita sensibilidade e percepção. Altamente espiritualizadas, são capazes de captar subtilezas na natureza e nas pessoas, tornando-as profundas conhecedoras da alma humana.

Madeira: são privilegiadas mentalmente, pertencendo à categoria dos intelectuais, filósofos e pensadores, preocupados com a moral e com a ética em seus relacionamentos.

Fogo: governam pessoas e demonstram muita segurança e poder de decisão. São emocionalmente instáveis, podendo explodir com relativa facilidade, revelando um temperamento colérico e inflamado.

Terra: pessoas voltadas para as questões práticas e funcionais da vida, um tanto passivas em relação ao mundo a sua volta, sofrendo influências e pouco influenciando, mas marcando sua passagem pelo esforço e pelo trabalho.

*O gato, que chegou atrasado, não teve chance de ser enquadrado no horóscopo chinês e em substituição Buda escolhera o coelho.
Indignado, traído pelo seu amigo rato, até hoje não pode nem ver a sua sombra que ele o ataca.
Para recuperar a confiança perdida e o orgulho, o gato começou a se dedicar de corpo e alma aos seres humanos, trazendo muitos fregueses para que os negócios prosperassem, e acima de tudo, se tiver alguém com olho gordo, o gato o elimina com aquele olhar profundo e suave.
Esse felino, depois de longos anos de convívio com o ser humano, é excelente companheiro, sobretudo por ser silencioso e saber respeitar os direitos do dono, desde que este saiba respeitar os seus.*
Ano de 2013 será o ano da Serpente...
http://mesoderme.blogspot.
http://www.sonoo.com.br/
imagens: sandramitsue


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...